segunda-feira, 14 de setembro de 2009

EDGAR MORIN, EDUCAÇÃO E COMPLEXIDADE - IV Izabel Petraglia

LIVRO: EDGAR MORIN, A EDUCAÇÃO E A COMPLEXIDADE DO SER E DO SABER (1995)
DE: Izabel Petraglia
ED: Vozes (Brasil, Petrópolis: 2008, 126 págs., 10a. edição revista e ampliada)
Capa: Marcos Mattos

AUTORA: IZABEL PETRAGLIA
Izabel Petraglia é pós-doutora em Educação pela Ehess – Paris; doutora pela USP e mestre em Educação pela PUC/SP.
Psicóloga e pedagoga, é professora de graduação e pós-graduação.
Pesquisadora da complexidade e transdisciplinaridade, há duas décadas, e co-fundadora e coordenadora do Niic – Núcleo Interinstitucional de Investigação da Complexidade; Grupec – Grupo de Pesquisa em Educação e Complexidade; Uninove – Centro Universitário Nove de Julho, em São Paulo.
É conferencista e consultora em Educação, Complexidade, Gestão do Conhecimento e do Ensino de graduação, pós-graduação e pesquisa.
Também é autora dos livros: Interdisciplinaridade: o cultivo do professor (São Paulo; Pioneira/Edusf, 1993), Olhar sobre o olhar que olha: complexidade, holística e educação (Petrópolis; Vozes, 2001), Edgar Morin: ética, cultura e educação (2a ed. São Paulo; Cortez, 2002 – Organizado com Cleide Almeida e Alfredo Pena-Veja), Estudos de complexidade (São Paulo; Xamã, 2006 – Organizado com Cleide Almeida).

Contato: izabelpetraglia@terra.com.br

* IMAGEM encontrada em... Fronteiras do Pensamento Copesul Braskem

Nenhum comentário: