terça-feira, 22 de julho de 2008

PENSAMENTO SISTÊMICO - III Maria José Esteves de Vasconcellos

LIVRO: "PENSAMENTO SISTÊMICO, O NOVO PARADIGMA DA CIÊNCIA" (2002)
DE: Maria José Esteves de Vasconcellos
ED: Papirus (Brasil, SP, Campinas: 2003, 268 págs.)
Capa: Fernando Cornacchia
Projeto gráfico e editoração: Marcos Valério dos Santos
Copidesque: Lúcia Helena Lahoz Morelli
Revisão: Margareth Silva de Oliveira e Taís Gasparetti
Palavras-chave: Ciência, Filosofia da Ciência, História da Ciência, Teoria do Conhecimento, Paradigma da Ciência, Teoria dos Sistemas, Pensamento Sistêmico


AUTORA: MARIA JOSÉ ESTEVES DE VASCONCELLOS
Psicóloga brasileira, Esteves de Vasconcellos nasceu em São João del-Rei (MG) e cursou a graduação e a pós-graduação na UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais, onde também lecionou até se aposentar, em 1992.

Atualmente, ela é coordenadora e professora de cursos de pós-graduação no IEC - Instituto de Educação Continuada, da PUCMinas - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, e também na Universidade Católica de Goiás.
Sócia-fundadora da EquipSIS - Equipe Sistêmica, em Belo Horizonte, Esteves de Vasconcellos tem prestado consultoria e ministrado cursos e workshops, além de sua participação em seminários nacionais e internacionais sobre pensamento sistêmico, terapia sistêmica de família e de casal, formas de mobilização de recursos sistêmicos em redes sociais e comunidades.
Também é autora do livro Terapia Familiar Sistêmica - Bases Cibernéticas (1995) e de diversos artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais.

2 comentários:

celina disse...

Gostaria de adquirir o livro atualizado- VASCONCELLOS, M.J.E. Pensamento Sistêmico: o novo paradigma da ciência. Campinas, SP: Papirus, 2010.
como faço? meu e-mail é celinasmm@gmail.com

Anônimo disse...

livro Pensamento Sistêmico na LIVRARIA CULTURA... http://www.livrariacultura.com.br/Produto/LIVRO/PENSAMENTO-SISTEMICO/661638